domingo, 9 de novembro de 2014

HÁ 35 ANOS ERA FEITA O:THE SOUNDHOUSE TAPES

35 anos atrás, no dia 9 de novembro de 1979, o Iron Maiden lançava o EP "The Soundhouse Tapes", o primeiro registro oficial da banda.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul em 2015?

Segundo o site da revista Classic Rock, Dave Mustaine revelou que o Megadeth está se preparando para gravar um novo álbum e entrar em turnê com uma grande banda do metal inglês em 2015: "Estamos começando o processo de composição agora e vamos estar em turnê nos Estados Unidos e América do Sul no mês de agosto com uma grande banda do metal inglês."
depois de black sabbath e judas priest agora megadeth?

se você parar pra pensar eles falaram que ia ser na américa do sul,e as duas bandas são simplesmente duas lendas do Metal os dois juntos iriam compor o tal show daquela teoria do fim do Iron Maiden?Se você não leu a teoria clique aqui leia e tire suas conclusões.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DERECK RIGGS:O EDDIE É MAIS CONHECIDO DO QUE O PRÓPRIO BRUCE

"Eddie é o verdadeiro frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson é apenas o vocalista. Ninguém se importa com o visual da banda, principalmente agora que eles estão velhos. Eddie, no entanto, é eternamente jovem, isso é o que aparece na capa." 

autor dessa afirmação é Derek Riggs, o mesmo que em 1980 deu uma identidade definitiva e mundial ao Iron Maiden criando Eddie, o mascote que ri maleficamente em milhões de álbuns, camisetas, bandeiras, cartazes e todo tipo de produto lançado com a marca da Donzela de Ferro.

"Eddie é a imagem mais poderosa e duradoura da história do rock, já vendeu mais mercadorias nesta indústria do qualquer outra coisa. Na época que eu o desenhei no final dos anos 70, não havia algo semelhante", diz Riggs, em entrevista exclusiva para o site mexicano El Golfo.

"Doa a quem doer, a imagem do Eddie é mais conhecida do que o rosto de Bruce Dickinson, e a explicação é simples: Eddie estava lá três anos antes da chegada do× Bruce na banda (1981), estava lá quando× Bruce saiu da banda (1993), e ele continuava lá quando× Bruce retornou (1999)".


A relação entre Derek e a banda foi muito bem sucedida durante a década de 1980 com versões de Eddie em álbuns como Killers, The Number of the Beast, Piece of Mind, Powerslave, Somewhere in Time entre outros, mas depois Riggs parou de trabalhar em tempo integral para o Maiden, quando segundo ele, sentiu que as exigências do grupo eram ridículas e sufocantes. "Defendi o meu trabalho ignorando o que eles propuseram em várias ocasiões. Se eu desenhasse exatamente o que me pediam, teria feito algo ridículo, umas mil vezes", diz ele.

Riggs permitiu que o grupo continuasse a usar os desenhos de Eddie que fizera quando trabalhava com eles, mas todos os direitos do personagem ainda pertencem a ele. "O Iron Maiden não apoia pessoas que fizeram algo de importante para eles. Se atrai mais atenção que× Harris ou tem um mínimo problema, você está fora. Você tem toda a culpa quando algo sai errado e você não tem crédito nenhum quando algo é bom", afirma o criador de Eddie.

"Eu estava me pressionando mais e mais a desenhar a capa que os levaria a ter as maiores vendas. Com o tempo, eu cansei de me forçar a fazer algo com meus desenhos que não poderiam realizar com a sua música, então eu os deixei."

O álbuns do Iron Maiden cujas imagens foram desenhadas por Derek Riggs, já venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, enquanto o resto, onde artistas como Tim Bradstreet e Melvin Grant fizeram suas versões de Eddie, somam um total de 17 milhões, segundo os portais de música.

"É um lixo essa arte recente do× Maiden, se parece com um monstro estúpido do espaço. Não é o Eddie, ponto final. Não culpe os artistas que tentaram ajudar, porque eu sei o que é tentar trabalhar com o Iron Maiden."
"O Iron Maiden não seria o Iron Maiden sem o Eddie e os produtos que foram vendidos com as imagens do personagem. O suporte das primeiras turnês foi a venda de produtos fora dos shows, é muito difícil um concerto render o suficiente. Sem esse personagem, a banda não teria feito uma grande turnê no início dos anos 80 e, portanto, não teria tantos fãs no mundo. Eddie foi o produto que os impulsionou a lugares que não poderiam ter ido de outra forma, eu abri muitos desses caminhos."

A BANDA QUE ORIGINOU A RITMO DO IRON MAIDEN

A revista inglesa Classic Rock publicou em sua última edição um especial com 100 compositores falando a respeito de seus compositores favoritos. Steve Harris deu um depoimento sobre Ian Anderson, doJethro Tull, e em como a obra do Tull influenciou o Maiden.

“Na minha opinião, Ian Anderson é um dos mais talentosos compositores que eu já ouvi. Ele é um músico fantástico, e suas letras tem um humor provocador. O que eu posso dizer? Eu não sou digno!

Devo dizer que “Locomotive Breath”, de Aqualung (1971), é a melhor música do Jethro Tull. O Maiden regravou outra faixa desse álbum, “Cross-Eyed Mary” - lado B do single de “The Trooper”, lançado em 1983. “Locomotive Breath” é demais, uma grande e poderosa canção. Eu posso imaginar Bruce encarando-a!

Acho que qualquer pessoa pode perceber o quanto Ian e o Jethro Tull influenciaram o Iron Maiden. Quando as pessoas, de repente, descobrem o Jethro Tull, até certo ponto elas descobrem também o Iron Maiden.

Blood Brothers”, de Brave New World (2000), é provavelmente a música do Maiden mais influenciada pelo Tull. Não é que eu tenha sentado com meu baixo e pensado 'bem, agora vou pegar essa nota e esse lick'. É apenas uma enorme influência para mim, e eu fico orgulhoso em admitir isso.

E mais: tente tocar e se apoiar em apenas uma perna, como Ian Anderson faz. Com o meu baixo pesado, eu não iria durar muito tempo nessa posição!”


se você nunca ouviu jethro tull escute essa música que é considerada uma das mais famosas:

domingo, 2 de novembro de 2014

DISCOS DE VINIL:IRON MAIDEN


Iron Maiden e Parlophone Records (BMG/INgrooves Music Group nos EUA) anunciaram o lançamento de uma nova prensagem em vinil 180g dos álbuns mais clássicos da banda, bem como dos singles 7" que foram lançados na época em paralelo a cada um dos álbuns. Todos os discos serão gravados a partir das fitas master analógicas originais e trarão as capas e encartes idênticos aos originais. Uma edição limitadíssima em um box-set também estará disponível.
Os álbuns e singles serão lançados cronologicamente a partir de 13 de outubro com a segunda parte em 27 de outubro e a terceira em 24 de novembro.

Box: Iron Maiden - Killers - The Number Of The Beast
http://amzn.to/1qoDr5U

Running Free b/w Burning Ambition : http://amzn.to/1ny1Wcq

Sanctuary b/w Drifter (Live) and I’ve Got The Fire (Live) : http://amzn.to/1lbWTmi
Women In Uniform b/w Invasion : http://amzn.to/1ny27V7 
Twilight Zone/Wrathchild double A side : http://amzn.to/1ny2gaX
Purgatory b/w Genghis Khan : http://amzn.to/1ny2NcU
Run To The Hills b/w Total Eclipse : http://amzn.to/1lbWYGJ
The Number Of The Beast b/w Remember Tomorrow (Live) : http://amzn.to/1lbX0yc
Piece Of Mind : http://amzn.to/ZybGhk
Powerslave : http://amzn.to/1vb7WQv
Live After Death : http://amzn.to/1yW27c4

Flight Of Icarus b/w I’ve Got The Fire : http://amzn.to/1thyYWr
The Trooper b/w Cross-Eyed Mary : http://amzn.to/1vb8uWA
2 Minutes To Midnight b/w Rainbow’s Gold : http://amzn.to/ZybPRK
Aces High b/w King Of Twilight : http://amzn.to/1skjfDs
Running Free (Live) b/w Sanctuary (Live) : http://amzn.to/10ZXAGt
Run To The Hills (Live) b/w Phantom Of The Opera (Live) : http://amzn.to/1yW2P9a
Somewhere In Time : http://amzn.to/1skjK0e
Seventh Son Of A Seventh Son : http://amzn.to/ZTfaf1
Wasted Years b/w Reach Out : http://amzn.to/Zi9tGc
Stranger In A Strange Land b/w That Girl : http://amzn.to/Zi9zgY
Can I Play With Madness b/w Black Bart Blues : http://amzn.to/1yW3xTZ
The Evil That Men Do b/w Prowler ‘88 : http://amzn.to/Zycl2e
The Clairvoyant b/w The Prisoner (Live) : http://amzn.to/1qwmti1
Infinite Dreams (Live) b/w Killers (Live) : http://amzn.to/ZTfudU

BOX - PRE-ORDER AMAZON UK
http://amzn.to/1qoDr5U